Páginas

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Águas mornas e cristalinas da sempre linda Santa Catarina!

Férias são tudo de bom, ainda mais quando podemos aproveitar a praia, o sol, a mamãe, o papai e os avós com exclusividade!


"A chuteira veste o pé descalço
O tapete da realeza é verde
Olhando para bola eu vejo o sol
Está rolando agora, é uma partida de futebol"

castelos e caranguejos
ensinando o vovô a bater uma bolina
100% papai :-)
família, sol, mar e diversão é pura curtição
Encerramento das férias em grande clima, curtinho muito a praia de Santa Catarina!  
Palmas, Fevereiro  2013



quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O pequeno Folião


"Ô balancê balancê
Quero dançar com você
Entra na roda morena pra ver
Ô balancê balancê"

Minha estreia oficial no carnaval foi com muita folia e sambinha no pé!! O esquenta começou em casa e continuou no clube cercado de amiguinhos e dos primos Nacho e Florença.


Papai e mamãe também se divertiram bastante com as marchinhas de carnaval.

"Ó abre alas que eu quero passar.."
Recarregando as energias para continuar a festa!
"Garrafa cheia eu não quero ver sobrar..."

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Minha querida Educarte

Pedi ajuda pra minha mamãe para escrever essa cartinha virtual para deixar registrado o meu agradecimento a essa escolinha que foi muito mais do que escolinha...foi minha segunda casa durante meus primeiros 14 meses de vida. Entrei lá um bebezinho de colo com apenas 5 meses e nem conseguia segurar a mamadeira sozinho. Chegava lá bem cedinho e minha mamãe me deixava com o coração apertado, mas segura que me cuidariam com muito carinho. Eu me separava dela chorando, mas a prof. Maria e a Ioiô sempre me amparavam e me acalmavam para que eu me sentisse seguro e me divertisse com os coleguinhas e com as atividades que eram preparadas para a turminha do Berçário. 

Primeiros amigos do Berçário - Jul a Dez 2011

Eu era um dos menores da turma e me desenvolvi muito. Lá aprendi a sentar, engatinhar, rolar no tapete, ficar em pé e até me reconhecer no espelho e dar gargalhadas de mim mesmo. Conheci texturas, aromas, temperaturas e principalmente conviver e respeitar os outros. Escutei histórias, toquei os primeiros instrumentos musicais, fiquei doente, melhorei, fiquei doente, melhorei, fiquei doente, melhorei....e isso tudo em apenas 6 meses.

sempre adorei olhar livrinhos
tomando gosto pela música e pelo violão
artes plásticas com tintas vegetais e massinha de modelar 

Bom, daí mudou o ano e muitos de meus coleguinhas mudaram de turma. No início fiquei triste, mas logo depois adorei conhecer novos colegas que entraram no Berçário....e o melhor, eu era dessa vez um dos mais velhos da turma ;-)

Berçário II: Antônio, Mariana Paz (Cacá), Antônio Amaral, Eu,Francisca, Gustavo, Mariana Lima (Cacá 2), Giovana, Eduardo, Eduardo. Na frente: Isadora, Miguel, Lorenzo e Lucas - meu amigo do peito!

 O ano de 2012 foi repleto de descobertas e realizações: completei meu primeiro aniversário e fui muito aplaudido pelos colegas e profes quando dei meus primeiros passos sozinho!!! Foi um dia muito feliz quando contamos para a mamãe e papai esse meu novo feito. 



Bastante curioso, participei com muito entusiasmo de todas as atividades que pintavam na nossa salinha. Adorava manusear diferentes materiais e descobrir novas sensações e texturas.


descobrindo formas, brincando com meleca de sagu e testando novos Pantones :-)
sempre atento às explicações da profe

Eu também me diverti muito com as aulas de musicalização e fui me aperfeiçoando em instrumentos mais sofisticados. No pátio a alegria era garantida subindo e descendo do escorregador, percorrendo obstáculos difíceis e correndo com os colegas.



E as festinhas então, era comemoração que não acabava mais!!



Enfim, foram meses de muito aprendizado, descobertas, diversão e principalmente de cumplicidade e carinho que passei na Educarte. 


Profa. Maria de Lourdes, Ioiô, Roberta, Marisa, Diva, Paula, Raquel, Simone, Daniela, Paola e todos outros amigos que fiz na Educarte meu MUITO OBRIGADO por todo cuidado e amor que tiveram comigo. Certamente carregarei vocês no coração para sempre!


Com carinho, Gonzalo.